Palestrantes


Dr. Marcos Vinícius Ambrosini Mendonça
 http://lattes.cnpq.br/3642449897096597

Médico formado pela UFCSPA. Especialista em Medicina de Família e Comunidade e Administração em Saúde e
Atenção Primária pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Diretor Científico da Associação Médica do Rio Grande do Sul.
Diretor de Comunicação da Associação Gaúcha de Medicina de Família e Cominidade. Médico de Família pelo
serviço de Atenção Integral à Saúde da UNIMED Vale dos Sinos. Teleconsultor da Equipe de Teleconsultoria e Regulação do Telessaúde- UFRGS.

 


Dra. Vanessa Martins de Oliveira
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas (1998) e mestrado em Clínica Medica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009), doutora em Epidemiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2016). Atualmente é medico intensivista do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e faz parte do Gerenciamento de Risco e Grupo de Ensino Pesquisa do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Membro do Núcleo de Avaliação e Tecnologia em Sáude do Grupo Hospitalar Conceição. Docente Permanente do PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS PARA O SUS DO Grupo Hospital Conceição. DOCENTE DE FISIOLOGIA MÉDICA NA FACULDADE DE MEDICINA DA UNISINOS. Experiência na área de Medicina, com ênfase em gerenciamento de risco, avaliação de tecnologia e saúde, revisão sistemática. Em terapia intensiva atua principalmente nos seguintes temas: ventilação mecânica , scores mortality e parada cardio-respiratória.